21 de Julho de 2007. Foi esse o dia em que Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da saga Harry Potter chegou às livrarias, e os fãs do mundo inteiro se despediam daquele universo. Mal sabia, que pouco mais que 9 anos depois, poderiam retornar. Harry Potter and the Cursed Child é uma peça de teatro. E foi escrita para ser uma peça de teatro. Mas ainda assim, é um retorno oficial ao mundo da magia, e ao fenômeno que é Harry Potter. Confiram, então, 7 motivos mágicos para voltar ao mundo da magia ainda neste final de semana:

1 – É Harry Potter. Oficialmente.

eu amo

Quando você entra no site da peça, a primeira coisa que lê é “A Oitava história. Dezenove anos depois”. São apenas 6 palavras que representam muito. Isso significa que não é uma história alternativa baseada no universo (a popular fanfic). Isso é o que J.K. Rowling está dizendo. O livro se trata do que acontece depois de Relíquias da Morte. E cá entre nós, isso já é o suficiente para você querer ler o livro AGORA.

2 – Qual é o futuro do Universo Potter?

epilogo

É uma pergunta interessante. O que acontece depois que todos eles se formam e vão trabalhar? Como Harry reage aos acontecimentos passados? Como se interagem? E Draco e seu filho? São centenas de perguntas que só podem ser respondidas de duas formas: ou assistindo à peça, ou lendo o roteiro. E como assistir à peça aqui no Brasil é (infelizmente) um pouco complicado, você não deve esperar para a segunda opção.

3- Tem um plot twist de tirar o fôlego.

uau

Não é um spoiler. Mas podemos dizer que a peça tem um plot twist (reviravolta no enredo) de tirar o fôlego. E é tudo que precisa saber.

4 – É o roteiro da peça mais aclamada do momento.

clap

A maioria dos portais de entretenimento do mundo classificaram The Cursed Child como a melhor peça em exibição no momento e um grande avanço para o teatro inglês. Ao ler o roteiro da peça, você consegue participar de uma parte dessa magia, já que o roteiro é a base de todos os elementos da apresentação. Além disso, você contribui para que The Cursed Child seja divulgada e quem sabe, entre em uma turnê mundial.

5 – Muito provavelmente veremos o filme nos cinemas.cinema

Já noticiamos aqui que a Warner Bros comprou os direitos sobre a marca. A Warner Bros. não faria isso sem ideias de reproduzi-la ou lança-la em diferentes mídas. Ou seja, se a peça não for gravada e vendida em mídias digitais, ela será adaptada para o cinema, assim que a saga Animais Fantásticos e Onde Habitam for produzida. Então, é melhor que vá para o cinema preparado, e ciente de toda a magia que te espera.

6 – Se dois é bom, três é melhor ainda.

tres

Pela primeira vez em toda a história da saga Harry Potter, não foi J.K. Rowling quem escreveu a história completa. Embora todo mundo sabe que ela faria isso extremamente bem com um pé nas costas e dançando Macarena, dessa vez nós temos três autores colaborando para a escrita de um roteiro: Jack Thorne, que elaborou o scripit em maior parte, e J.K. Rowling e John Tiffany, que colaboraram para o roteiro. Como esses três se interagiram e conseguiram fazer com que o roteiro ficasse ao nível da aprovação de um próximo Harry Potter? Só lendo para saber.

7 – Lendo no lançamento, você está sincronizado com os potterheads do mundo inteiro.

lendo

Se tem uma coisa que é certa, é que às 00h de sábado (30) para domingo (31) milhares de Potterheads pelo mundo inteiro pararão com o que estão fazendo para conhecer mais um pouco do mundo da magia, e você terá a oportunidade de estar entre eles. Com a exceção de alguns poucos sortudos que assistiram à peça em Londres, ninguém mais teve acesso à este conteúdo. E você poderá ter, além de se livrar dos incontáveis e inevitáveis spoilers.

7 é um número mágico, mas sabemos que qualquer um desses já é motivo o suficiente para que no dia 31, você retorne ao mundo bruxo criado por J.K. Rowling. Você pode comprar o livro em seu formato físico aqui e virtual aqui. Se você já entende inglês, não pode perder tempo. Se entende um pouco, é um bom treino, e se não entende nada, ok, recomendamos que procure um tradutor imediatamente! E após lê-lo, não se esqueça das palavras: Malfeito feito.

Nox.

lendoss