unnamed

Amazon Studios confirma série inspirada em “O Senhor dos Anéis”

A Amazon Studios, divisão da Amazon responsável pela produção de série e filmes, confirmou que uma série baseada em O Senhor dos Anéis está em desenvolvimento.

A empresa anunciou hoje (13) que os direitos da adaptação televisiva das obras de Tolkien foram compradas, o que dá direito à produtora de utilizar de O Hobbit, O Senhor dos Anéis, O Silmarillion, dentre as outras obras do autor para produzir um novo conteúdo.

Originalmente,  a série será produzida pela Amazon Studios, Tolkien Estate and Trust, a editora HarperCollins e a New Line Cinema, braço da Warner responsável pelas trilogias O Senhor dos Anéis O Hobbit. A trama relatará novas histórias da Terra Média que precedem A Sociedade do Anel.

Segundo o Deadline, o serviço de streaming batalhou contra a Netflix e a HBO pelos direitos da adaptação, que foram adquiridos por uma faixa de 200 a 250 milhões de dólares. A série está em estado de pré-produção, e em breve a produtora deve divulgar novas informações sobre seu desenvolvimento.

 Fiquem ligados para mais novidades!

Participante do Sobre Sagas desde 2013, entrou na equipe como Colunista do site. Potterhead desde 2006, viu em Potter a oportunidade de se apaixonar por literatura fantástica (O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, Percy Jackson), e atualmente também tem se apaixonado por distopias (The Hunger Games) e dramas mais densos.