Amber Heard critica texto em que J.K. Rowling defende Johnny Depp

Após o texto postado no Pottermore em que J.K. Rowling assume estar “genuinamente feliz” com a contratação de Johnny Depp em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a atriz e modelo Amber Heard resolveu criticar a posição da autora.

Amber, que foi casada por pouco mais de um ano e 4 meses com Johnny Depp, divorciou-se do ator após denuncia-lo por violência doméstica e, mesmo após ter divulgado videos e fotos em que o ator é agressivo, assistiu ele ser contratado e aplaudido em franquias de renome mundial.

Segundo uma postagem oficial em seu twitter, Amber criticou a atitude de J.K. ao tirar do contexto um trecho de um comunicado emitido durante o divórcio, justificando a contratação do agressor e dando a entender que Heard teria “retirado” as acusações contra o ex:

Para constar, este é o nosso comunicado conjunto COMPLETO. Escolher e retirar certas frases do contexto e citá-las não é correto. Mulheres, continuem fortes“, disse a atriz.

No comunicado, o casal diz que nenhuma das partes pretendia causar “dano físico ou emocional” com alegações falsas ou através do processo de divórcio, buscando a separação mais amigável possível após o conturbado término do matrimônio.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald segue em produção na Inglaterra, e chegará aos cinemas norte-americanos no dia 16 de Novembro do ano que vem.

Nós, do Sobre Sagas, deixamos registrado nosso apoio às revindicações de Heard, e lamentamos que J.K. tenha abandonado os princípios pelos quais Harry Potter foi escrito ao se felicitar com a contratação de um agressor, especialmente em um universo mágico, onde qualquer estratégia de roteiro poderia viabilizar o recast. 

Participante do Sobre Sagas desde 2013, entrou na equipe como Colunista do site. Potterhead desde 2006, viu em Potter a oportunidade de se apaixonar por literatura fantástica (O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, Percy Jackson), e atualmente também tem se apaixonado por distopias (The Hunger Games) e dramas mais densos.
  • Leonardo Cortes Da Silva Evang

    Vida pessoal não tem nada que ver com a vida profissional e outra coisa nas sagas de harry potter aprendi muito sobre perdão que pena que vc não segue esse princípio também beijos de luz

    • Inês Costa

      Concordo!

      • Leonardo Cortes Da Silva Evang

        Jehan a própria J.K. SOFREU agressão e estava com uma forte depressão e por isso se apegou a harry potter, cabeça de ovo, todos tem que pagar por seus crimes mas tirar ele do filme por causa disso pelo amor, quem nunca fez uma merda qe atire a primeira pedra

    • Jehan Filipi

      Fala isso porque não foi você que sofreu agressões! Aí usa essa justificativa hipócrita para defender a Tio Patinhas do mundo mágico!

  • Inês Costa

    Oh dor de cotovelo… Sucesso apenas pra quem merece! Quem é ela pra falar algo da J. K. ou do Johnny

  • jeeeeeesie

    J.K. ultimamente só vem a público pra falar besteira… Harry Potter (a saga original, claro) realmente foi a única coisa boa da carreira dela :/

  • fifo

    Eu penso que não sabemos o que se passa dentro de quatro paredes quanto a relação de um casal. Tudo pode acontecer, o se não somos testemunhas do ocorrido, não devemos escolher lados ou tomar partido. Se a J. K. Ficou feliz em saber o que o ator em questão continuará no papel é porque ele corresponde a ideia original da personagem. E acredito que qualquer tipo de mídia, também não deveria tomar partido ao apoiar a ex-esposa e rechassar os atos supostamente cometido pelo. O correto seria recriminar somente o ato de violência. Haja visto que as demais ex-esposas do ator vieram a público e disseram desconhecer tal comportamento do Johnny. Não estou querendo defender ninguém, mas a verdade é que não se tem provas concretas de que foi ele mesmo quem causou a agressão. O ser humano é capaz de qualquer coisa, disso eu não tenho dúvidas.

  • Bianca Oliveira

    Decepcionada com essa escolha dela, gosto muito do Johnny só que ele não merece continuar no cast.. Muita gente defendendo só pq ele é famoso, isso sim é injustiça..

  • PomoDeOuro

    apenas acho que a J.K. pode contratar Depp por ele ser um grande ator e de um nome renomado, afinal, quem não quer o famoso Johnny Depp fazendo um de seu filmes? Agora o fato da agressão contra a Amber quem tem que resolver é a polícia, a Rowling não tem culpa pelo oque aconteceu, o crime que Depp cometeu está nas mãos da polícia dos Estados Unidos e não na mão dela.