amizade-dos-autores-de-as-crônicas-de-nárnia-e-o-senhor-dos-anéis-será-tema-de-filme-J.R.R.-Tolkien-C.S.-Lewis-Tolkien-&-Lewis-movie-sobre-sagas-2014-capa

Amizade dos autores de “As Crônicas de Nárnia” e “O Senhor dos Anéis” será tema de filme

amizade-dos-autores-de-as-crônicas-de-nárnia-e-o-senhor-dos-anéis-será-tema-de-filme-J.R.R.-Tolkien-C.S.-Lewis-Tolkien-&-Lewis-movie-sobre-sagas-2014-capa

Foram divulgadas algumas novidades a respeito do filme sobre a história dos dois maiores escritores de ficção do século XX: C.S. Lewis, responsável pela coletânea “As Crônicas de Nárnia” e J.R.R. Tolkien, renomado autor responsável pelos sucessos “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. Com produção de Wernher PramschuferMark Cooper (Chocolate, Shakespeare Apaixonado, As loucuras do Rei George, A Outra, Sete dia com Marilyn), Michael O’ Sullivan e Joan Lane (O Discurso do Rei), “Tolkien & Lewis” é descrito pelos mesmos como uma fantasia dramática, que será ambientada na guerra da Grã-Bretanha, no ano de 1941, revelando a fé, amizade e rivalidade entre ambos os escritores.

Dirigido por Simon West (Os Mercenários 2), o longa já tem um orçamento estimado em 18 milhões de dólares, contudo, nenhuma informação a respeito do elenco principal e dos demais membros da equipe de produção foram divulgados. Mas como todo mundo sabe, nem tudo na vida é tristeza, certo? Foi divulgado para a euforia dos leitores que acompanharam seus trabalhos, o pôster promocional do projeto cinematográfico e uma sinopse divulgada pela empresa Atractive Filmes, confira:

AttFlm_Int_quad_TolkienandLewis_v4.indd

Podemos identificar no pôster promocional do longa, que há a figura do Nazgul (Senhor dos Anéis) montado em seu cavalo e também o leão Aslan (Crônicas de Nárnia). Logo abaixo há um livro aberto e em cima dele um anel e uma chave, representando o anel do Senhor dos Anéis e a chave do guarda roupa que dá acesso ao mundo de Nárnia.

“Tolkien & Lewis é um drama biográfico que se passa durante a guerra na Grã-Bretanha , em 1941, revelando como J.R.R. Tolkien e C.S Lewis tornaram-se os autores de fantasia mais importantes do mundo . Ambos são superstars literários , conhecidos em todo o mundo como os criadores da Terra-média e Nárnia . Mas poucos sabem da importante e complexa amizade entre estes dois brilhantes, mas disfuncional estudiosos de Oxford.A amizade sem a qual nunca poderiam ter escrito seus amados clássicos, O Senhor dos Anéis ou O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.Enquanto cada um ajuda o outro: Tolkien a enfrentar seus pesadelos psicóticos e Lewis redescobrir sua criança interior – sua amizade parece mais profunda do que nunca. Mas mesmo as sociedades mais fortes são testadas. Quando Lewis revela seus contos de Nárnia e se projetou nos holofotes com discursos religiosos na rádio BBC, Tolkien desperta suas inseguranças. Ciúme , neurose, e as questões de fé agora ameaçam sua amizade. Algumas amizades duram para sempre. Outras duram até que não sejam mais necessárias”.


Vale pontuar que a amizade de Tolkien e Lewis já foi foi explorada, especialmente no livro “O Dom da Amizade Tolkien e Lewis”, publicado no Brasil pela editora Nova Fronteira, escrito por Colin Duriez (adquire seu exemplar). Fique de olho no Sobre Sagas para mais informações a respeito deste mega projeto.

Estudante de jornalismo,carioca, 23 anos, fã de Adam Lambert, One Republic, Queen, Florence and The Machine, Rihanna, que curte livros policiais e de suspense/terror. Adora assistir filmes, séries como Orphan Black, The Flash, How To Get Away With Murder e American Horror Story.