more

Chapéu Seletor e Seleção de Varinhas estão de volta ao Pottermore

more

O Pottermore, plataforma mundialmente reconhecida pelos fãs de Harry Potter após sua criação, tem passado por uma constante fase de mudanças. Após sugestões e críticas dos fãs do mundo inteiro, o site abandonou um pouco sua aparência de jogo e transformou-se em uma verdadeira enciclopédia sobre o mundo de Potter, com constantes textos de J.K. Rowling, notícias sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam, The Cursed Child, entre outros.

Com a fase de mudanças, uma das funcionalidades que foram descartadas foi o Chapéu Seletor, que selecionava alunos para suas devidas casa de acordo com perguntas elaboradas por Rowling, e também a Seleção de Varinhas, que através de um rápido quiz era possível saber qual seria sua varinha no mundo bruxo. Entretanto, com a nova atualização, as duas funções estão de volta! Ao se cadastrar no site, é possível novamente ser sorteado em uma casa e ser eleito por uma varinha.

Caso queira se cadastrar no site novamente, e passar por todas essas etapas, é só clicar aqui. Até então, os textos da plataforma não estão disponíveis em Português brasileiro, e podem ser conferidos em inglês. Mas então, qual é a sua casa?

Participante do Sobre Sagas desde 2013, entrou na equipe como Colunista do site. Potterhead desde 2006, viu em Potter a oportunidade de se apaixonar por literatura fantástica (O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, Percy Jackson), e atualmente também tem se apaixonado por distopias (The Hunger Games) e dramas mais densos.
  • Leon Carlos

    A minha casa mudou. No antigo Pottermore eu era da Sonserina, agora eu fui para a Corvinal. Hahaha. Gostava muito da Sonserina, mas acredito que meu jeito de pensar e agir mudaram a partir dos anos. Então agora sou da Corvinal! <3

  • Beatriz

    Eles mudaram ambos os testes, não foi?
    Mudou tanto a minha casa, como minha varinha

  • Pottermore disse que sou… Grifinória! 😀 ♥