conheça-a-saga-a-passagem-e-sua-adaptação-cinematográfica-justin-cronin-livro-sobre-sagas-2013-capa

De um tempo pra cá, muitas histórias relacionadas aos vampiros vem sendo publicadas, contudo, essa obra que vamos indicar a vocês, possui um diferencial. Trata-se da saga “A Passagem” escrita pelo norte-americano Justin Cronin, onde narra uma história que mescla o imaginário dos fãs vampirescos com um mundo apocalíptico. Esse livro possui mais de 800 páginas, acompanhado de uma escrita imensamente detalhada, que nos faz embarcar rumo a  esse mundo caótico e surrealista.

. . . . . . . . . . . . . . . . .

O primeiro livro da obra narra a história de uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos que foge do controle e acaba dando errado. Após isso, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. As cobaias utilizadas para esse experimento foram prisioneiros a caminho do corredor da morte, e graças a injeção dada, os mesmos foram infectados com um vírus cruel, os transformando em uma espécie de vampiros. O vírus se torna incombatível, contaminando cada pessoa existente na face da Terra. Essa espécie de vampiro são chamados de Virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno. No decorrer da história, conhecemos nossa personagem principal chamada Amy e apelidada de “A Garota de Lugar Nenhum”, que parece ser a única pessoa no mundo cujo corpo se adapta bem ao vírus presente na maioria da população. Amy se junta aos refugiados em uma espécie de esconderijo no meio do deserto, tendo como proteção enormes muros e refletores para afastar os virais e conseguir sobreviver em meio desse caos mundial.

 

conheça-a-saga-a-passagem-e-sua-adaptação-cinematográfica-justin-cronin-livro-sobre-sagas-2013-foto-os-doze

Já o segundo livro dessa trilogia intitulado “Os Doze” narra a continuidade da história após 5 anos o grupo de andarilhos, liderados por Amy, terem cruzado as Terras Escuras (infestadas de virais) em busca de resposta e uma possível salvação. Agora, cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze principais virais afim conseguir de ver a dominação global. Confira o trailer do livro:

. . . . . . . . . . . . . . . . .

O livros fizeram tanto sucesso que se tornará um filme. A trama encontra-se em estágio de pré-produção, já tendo Matt Reeves indicado como diretor. “A Passagem – O Filme” será distribuído pela Paramount Pictures, porém, ainda não possui previsão para o início das filmagens. Aguardem mais informações! Vocês já leram esses livros? Se sim, nos contem o que acharam.