Desde que foi lançado, em 2009, a saga de James Dashner já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, e a atual trilogia acaba de ganhar uma adaptação. A 20th Century Fox anunciou que The Maze Runner, adaptação do livro de James Dashner Correr ou Morrer – Maze Runner, teve seu lançamento adiado em sete meses. Antes previsto para chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2014, o filme agora será lançado em 18 de setembro nos Estados Unidos e no Brasil

O primeiro volume, Correr ou Morrer, nos introduz aos personagens Thomas, Teresa, Chuck, Jeff, Gally, Newt, entre outros. Enviados com as mentes apagadas para “A Clareira”, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Thomas, nosso protagonista, não sabe como ou porquê foi parar ali, nenhum deles sabe. Os atuais clarianos não sabem muito do lugar: Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Mas um fato atípico acontece logo após a chegada de Thomas: Teresa. A primeira garota enviada para A Clareira é uma incógnita, ainda mais com a mensagem que traz com ela. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito.


Algumas informações:

Runners: São aqueles que percorrem o labirinto
Deadheads: Sem tradução, área da clareira onde está o cemitério.
Grievers (Verdugos): Sem tradução, são criaturas que vagueiam pelo labirinto á noite.
The Box: O elevador, a caixa, por onde as provisões e os garotos chegam.
Transformação: É o que acontece quando os garotos são atacados pelos Grievers (Verdugos) ou Enlutados.
Maze: O Labirinto

A Clareira é dividida em quatro áreas: Deadheads, o cemitério. Blood House, onde os animais se reproduzem e onde eles são abatidos. Homestead, onde fica o banheiro e os dormitórios. Gardens, onde fica as plantações e de onde tiram a água.


Diante desses mistérios e interrogações, como não estar ansioso para uma adaptação? Ainda mais com o elenco escalado para o longa! Teremos como principais papéis:

  • Dylan O’Brien (Stiles, de Teen Wolf) como Thomas;
  • Kaya Scodelario (Effy, de Skins) como Teresa;
  • Thomas Sangster (Jojen, de Game of Thrones) como Newt;
  • Will Poulter (Eustáquio, de As Crônicas de Nárnia) como Gally;
  • Ki Hong Lee (Hector, de New Girl) como Minho;
  • Blake Cooper (Ethan, de Necessary Roughness) como Chuck;
  • Aml Arneen (Malcolm, de Harry’s Law) como Alby;
  • Alexander Flores (Arturo, de Vidas Sem Rumo) como Winston;
  • Jacob Latimore (Sim, o cantor!) como Jeff;
  • Chris Sheffield (Shawn, de Criminal Minds) como Ben;
  • Dexter Darden (Nate, de Victorious) como Frypan;
  • Randall D. Cunningham (Cam Jr., de Os Candidatos) como Clint;
  • Joe Adler (Aidan, de Modern Family) como Zart;
  • Patricia Clarkson (Lorna, de Amizade Colorida) como Chancellor Ava Paige.

Elenco pesado, não? Não esperamos nada menos do que uma super produção da 20th Century Fox. As filmagens aconteceram em Boton Rouge, Louisiana. Os atores já criaram um lanço de amizade entre si.

Wyck Godfrey, produtor de Maze Runner também foi o produtor de Crepúsculo. O filme será dirigido por Wes Ball, e a adaptação foi escrita por Noah Oppenheim, que começou seu trabalho com TMR em 2011. Ainda não foi divulgado nenhum trailer da adaptação, mas você pode assistir o Book Trailer do Livro.

Já estamos com os livros, em breve iremos postar a nossa opinião sobre a saga.

image

image

image

image

maze 1

maze 2

maze 0

maze 3

maze 4

maze 5