Capturar

Crítica: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Mar-de-Monstros-Oficial-19

Atenção, essa crítica contém bastante Spoilers sobre o filme.

Hoje, dia 07/08 eu fui ver O Mar de Monstros com uma grande expectativa que foi diminuindo ao assistir o filme.

A primeira coisa que todos vocês querem saber é “Afinal, o filme foi fiel ao livro?” Digo que não foi tão fiel assim. O Filme começa super bem contando a história de como a Annabeth, Grover, Luke e Thalia chegaram no Acampamento e como Thalia foi transformada no pinheiro. Depois de um tempo, aparece o Tyson no Acampamento já conhecendo toda a história dos “olimpianos” e já sabendo que é filho de Poseidon. Entre outras coisas que vou citar logo abaixo.

Se você for assistir o filme como um filme que não tem livro, você vai adorar, é perfeito. Agora se você já leu a história, vai se arrepender um pouco pelo motivo de não ter sido tão fiel. Mas como eu disse, em si, o filme é muito bom. Os efeitos especiais foram um pouco fraco, apenas em uma cena que o efeito foi perfeito.

Outra coisa bastante esperada pelos fãs é o Grover vestido de noiva. Sim, ele aparece vestido de noiva, mas o Percy não tem nenhum sonho com ele nem nada do tipo, mal sabe o Percy que ele estava vestido de noiva por causa da história de Polifemo.

Muitas coisas foram alteradas e colocadas no filme, vou dividir por tópicos que é melhor.

Tyson simplesmente aparece no Acampamento sabendo que é filho de Poseidon e conhecendo toda a história dos “olimpianos”.
Percy Jackson não tem sonhos com o Grover na Ilha do Polifemo.
Percy “destrói” Cronos com a Anaklusmos, Percy corta Cronos no Meio.
Cronos come Lukes e Grover.
Não temos a “Corrida de Bigas” e sim uma competição BESTA ‘-‘.
Tyson é supostamente morto.
Entre outas coisas que agora eu não lembro.

 

topo entrevista raissa

Como eu disse, o filme é perfeito para quem não é Fã ou para quem ainda não leu o livro. Os “fatos” em si acontece, como o Percy ir para a ilha do Polifemo, dar o Velocino para a Clarisse levar ao Acampamento e outras coisas. A batalha de Percy com o Cronos tinha tudo para ser algo “épico” mas não foi, confesso que a batalha foi legal mas poderia ser aquela coisa “épica” como eu disse. Acho que se eles usassem isso no Trailer renderia mais expectativa. Sobre o Trailer, é melhor vocês esquecerem o Trailer para ir assistir O MAR DE MONSTROS.

“A atuação dos atores, as cenas, a produção, os efeitos. Tudo impecável. Claro, não foi cem por cento fiel, até porque estamos falando de uma adaptação.” — Davi Félix, moderador do Sobre Sagas.

Minha nota para o filme é 7,0 como Fã. Eu, você e todos os outros fãs, estamos esperando por esse filme a anos, não custava nada por um pouco mais fiel. Vale a pena assistir ao filme, e eu espero do fundo do coração que tenha uma boa bilheteria. Só pra deixar claro que eu sou fã de Percy Jackson assim como vocês.

Desculpe pelos erros, estou pelo Tablet. Abraços e tenham um bom filme.

Criador da Sobre Entretenimento - grupo que administra os sites Sobre Sagas, Sobre Pop e Sobre Séries, apaixonado por Lana Del Rey, iamamiwhoami e por Harry Potter, vê nos livros uma maneira de embarcar em um novo mundo, viver uma nova história e sentir diferentes emoções.