fantastic-beasts-2-johnny-depp

David Yates confirma Johnny Depp como Gerardo Grindelwald em “Animais Fantásticos”!

johnny-depp-grindelwald-1

A estreia mundial de Animais Fantásticos e Onde Habitam se aproxima, e o diretor do filme, David Yates, confirmou ao portal The Leaky Cauldron que Johnny Depp está no filme, e que interepretará o personagem Gerardo Grindelwald. O diretor explicou ao Leaky:

“A principal [questão] de escolher o elenco do filme foi optar pelo melhor ator. Escolher o mais inspirado, mais interessante e a pessoa que se encaixa mais com o personagem. Quando falamos sobre o Grindelwald, pensamos, ‘quem poderia levar isso para uma direção interessante?’. Essas coisas são estranhas, nessa indústria antiga. Você é brilhante em uma semana, depois estão falando coisas estranhas de você na semana seguinte. Mas ninguém leva em consideração o seu talento puro.”

O diretor prosseguiu elogiando Depp:

“É um artista real. Ele criou vários personagens que realmente ressoaram em nossa cultura popular. É realmente um ator brilhante, e estamos empolgados para ver o que ele fará com o personagem. Ele não tem medo, é criativo, ambicioso. Achamos que ele faria algo divertido e especial. Então o escolhemos, puramente nessa base egoísta. Não nos importamos se ele é famoso ou não. Só sabemos que é interessante.”

David Heyman, produtor do filme e da saga Harry Potter, completou:

“Grindelwald é um personagem icônico. Então era importante que tivéssemos alguém com esse peso. Há uma razão por ele tê-lo. É porque é um ator bom que faz escolhas inesperadas.”

A escalação de Johnny Depp para o filme dividiu aos fãs: de um lado, alguns defenderam o “talento” do ator, do outro, o recriminam por ser um agressor de mulheres. Nossa opinião sobre a contratação de Depp (negativa, por sinal), vocês podem conferir aqui.

Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas no dia 17 de Novembro. 

 

Participante do Sobre Sagas desde 2013, entrou na equipe como Colunista do site. Potterhead desde 2006, viu em Potter a oportunidade de se apaixonar por literatura fantástica (O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, Percy Jackson), e atualmente também tem se apaixonado por distopias (The Hunger Games) e dramas mais densos.