Recentemente recebemos a notícia de que teremos uma segunda temporada de “Os 13 Porquês“, nova série e fenômeno da Netflix. Acontece que muitos fãs da série e principalmente do livro, não curtiram a ideia de uma nova temporada.

Okay, entendemos que só existe um livro e que por isso, deveria existir apenas uma temporada da série… Mas acontece que a primeira temporada de “Os 13 Porquês” deixou muitas pontas abertas e muitos questionamentos que precisam ser fechados e concluídos.

Abaixo listamos algumas “pontas” que precisamos de respostas. A lista contém spoiler da primeira temporada, não recomendamos a leitura se você não tiver concluído a série.

No último episódio da temporada, Tony revela e entrega as fitas aos pais de Hannah. O que será que vai acontecer? Será que eles vão entregar as autoridades? Tentarão usar as fitas para vencer o processo contra a escola? Se os pais de Hannah optarem pela segunda opção, a segunda temporada também deve mostrar o final do processo.

Uma das coisas que muitos fãs querem saber é: O que acontecerá com o Bryce? A primeira temporada se encerrou, todos ao seu redor descobriram sobre o seu crime e nem assim Bryce respondeu pelo seu crime de estupro. Acreditamos que a segunda temporada mostrará Bryce enfrentando as consequências.

No último episódio também foi revelado algo que deixou todos os fãs chocados: O jovem Alex foi baleada na cabeça. Alguns questionamentos surgiram: Será que Alex tentou cometer suicídio? Foi uma tentativa de homicídio? Precisamos de respostas.

Agora… Se tem uma coisa que todos os fãs de “Os 13 Porquês” querem descobrir é: O que aconteceu com o Tyler? Nas últimas cenas da primeira temporada descobrimos que o Tyler guarda uma enorme coleção de armas e uma coleção de fotos de todos os colegas de escola. Acontece que a forma que isso foi mostrado deixou muitas pontas abertas e um pouco de tensão também.

Será que a segunda temporada mostrará como Tyler ficou afetado? Na cena, Tyler lembra de quando Alex o defendeu na escola e retira a sua imagem do mural. Acontece que: Será que ele retirou a imagem por Alex não estar em seu alvo? Será que ele retirou a imagem por já ter atirado contra Alex? 

Acreditamos que Tyler buscará vingar a morte de Hannah na segunda temporada e que isso acabará o destruindo. Já foi confirmado que Hannah estará na segunda temporada, então isso reforça que a história ainda será em torno da personagem e em como sua morte afetou todo mundo de alguma maneira.

Na primeira temporada conhecemos e assistimos os 13 motivos de Hannah Baker, através das fitas. Acreditamos que na segunda temporada, o que seria muito incrível, vamos assistir as consequências das pessoas responsáveis pelos motivos de Hannah.

Então sim, precisamos urgentemente de uma segunda temporada de “Os 13 Porquês” para sabermos as consequências que cada um terá que lidar e o desfecho da história como um todo.

Agora conta pra gente: Qual é a sua maior dúvida e/ou questionamento baseado na primeira temporada da série? 

 

 

Criador da Sobre Entretenimento - grupo que administra os sites Sobre Sagas, Sobre Pop e Sobre Séries, apaixonado por Lana Del Rey, iamamiwhoami e por Harry Potter, vê nos livros uma maneira de embarcar em um novo mundo, viver uma nova história e sentir diferentes emoções.