1

Entrevista exclusiva com James Dashner, autor da saga Maze Runner!

mazerunner3

A equipe do Sobre Sagas teve a oportunidade de conversar pessoalmente com James Dashner, autor americano da série Maze Runner que veio ao Brasil divulgar “A Doutrina da Morte”, sua nova trilogia. O encontro de blogueiros aconteceu dia 13 de maio no Gibi Cultura Geek, na Vila Mariana, lugar muito bacana com bonecos de ação e luminárias sensacionais do Mario Bros. Foram entregues exemplares autografados do livro “O Jogo Infinito”, primeiro volume da sua nova trilogia.

James Dashner sentou-se e ficou à disposição de todos os participantes presentes para responder perguntas durante mais de uma hora, sua simpatia e humildade impressionou a todos. O Sobre Sagas perguntou se a adaptação de Maze Runner para os cinemas sofreu muitas perdas na história, como acontece com qualquer livro transformado em filme, e James respondeu que um filme é totalmente diferente de um livro, que é normal que algumas cenas sejam retiradas ou acrescentadas, mas que todas faziam total sentido no filme. A adaptação de Maze Runner estreia nos cinemas brasileiros no dia 18 de setembro. James também comentou que vai aparecer no filme durante quatro segundos, sem nenhuma fala.

Assista a nossa entrevista com o autor da série



A ansiedade tomou conta desde o minuto em que comprei as passagens para São Paulo. James Dashner foi bem simpático com todos os leitores, brincou conosco de uma forma amigável. Tive a chance de fazer uma pergunta ao autor. Perguntei como foi a reação dele ao saber que Maze Runner seria adaptado ao cinema, ele me respondeu que ficou muito contente, pois cinema é uma das suas grandes paixões. Na hora da foto, levei a câmera instantânea na mão para tirar uma selfie com ele, após bater a foto na câmera digital eu levantei o braço com a câmera instantânea e disse: “James“, ele gritou: “Seeeeeeeeeelfie!!!!“.

Na hora do autografo ele foi muito receptivo, autografou os meus 10 livros e tirou uma outra foto comigo (abaixo), pedi para que ele autografasse as minhas duas fotos (abaixo) e ele queria ficar pra ele (risos). No final do evento eu voltei para o local onde ele estava e tirei uma foto dele com a esposa, ele pediu obrigado e me cumprimentou novamente. Digo e repito: Conhecer o James Dashner foi incrível! — Jhon Araújo, administrador do Sobre Sagas.

IMG_5374

photo1

IMG_5371

O autor James Dashner, no auge da fama de seus livros e prestes a ter um deles adaptado para os cinemas, foi muito acessível com os fãs, muito simpático, atendeu a todos com sorriso no rosto. Transpareceu estar gostando muito de conhecer o Brasil, a comida e as pessoas. Humildade é a palavra que o define. — Aline Rodrigues, jornalista do Sobre Sagas.

Aline e o autor na foto abaixo
10508312_720628317999759_940576489_n

James definitivamente é um cara que você gostaria de conhecer. Diferente de Thomas, ele tem um senso de humor incrível. Ouvir tudo o que ele pretendia ao escrever Maze Runner me fez gostar ainda mais dele. Fiz uma pergunta sobre a morte de um dos personagens e ele até pediu desculpas por ter machucado tanto os fãs. É extremamente atencioso com seus leitores, tanto que ao tirar uma foto comigo ainda me deu um abraço e um beijo no rosto. Dashner é o cara! E você ainda vai ouvir falar muito dele. — Mariana Andrade, jornalista do Sobre Sagas.

Mariana e o autor na foto abaixo
10501217_655519147864772_1167736207_n


Logo após o evento com os blogueiros, o autor foi para a Livraria Cultura onde participou de uma sessão de autógrafos com os seus fãs. Se você conheceu o autor, conte pra gente nos comentários!

Criador da Sobre Entretenimento - grupo que administra os sites Sobre Sagas, Sobre Pop e Sobre Séries, apaixonado por Lana Del Rey, iamamiwhoami e por Harry Potter, vê nos livros uma maneira de embarcar em um novo mundo, viver uma nova história e sentir diferentes emoções.
  • Felipe

    Ótima entrevista, James Dashner é incrível!
    Já li todos os livros da saga Maze Runner e estou ansioso para ler A Doutrina da Morte!