FANS-LOGO

Fãs fazem campanha que redireciona dinheiro dos ingressos de “Animais Fantásticos” para ONG que apoia mulheres

Um grupo de fãs no facebook, o Nerdfighters Brasil, que surgiu em torno dos irmãos John e Hank Green e seus vlogscriou uma campanha de colaboração para os fãs que optarem por não assistir Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald nos cinemas devido aos escândalos envolvendo Johnny Depp, que agrediu sua esposa em 2016, e J.K. Rowling.

Segundo o enunciado, a ideia é incentivar os fãs que não assistirão ao filme  a doarem o dinheiro de seus ingressos para ONGs que apoiam e ajudam mulheres e famílias vítimas de violência doméstica, crime cometido por Depp. Para isso, foram pré-selecionadas duas ONGs: a Associação Fala Mulher, que auxilia mulheres em situação de violência na cidade de São Paulo, e a SOS Mulher e Família, que trabalha junto à Delegacia da Mulher e a Casa Abrigo Travessia em Uberlândia (MG). A ONG a ser favorecida será escolhida a partir de votação no grupo, ao qual você pode participar aqui.

As doações estão sendo feitas para a conta do Rodrigo, administrador do grupo que repassará todo o dinheiro para a ONG beneficiada. Os dados bancários são os seguintes:

Rodrigo de Castro Ângelo
Banco Itaú
Ag 7783
CC 05338-7
CPF: 101.474.456-39

A opinião do Sobre Sagas em relação ao caso de agressão de Johnny Depp pode ser conferida aqui, e se quer saber mais sobre o processo e as polêmicas envolvendo o autor, recomendamos o esclarecedor vídeo da Carol Moreira, que pode ser conferido abaixo:

Em relação aos casos envolvendo J.K. Rowling, autora da saga, podemos citar o apoio ao ator mesmo com todas as fotos e videos de sua agressão, as curtidas em tweets transfóbicos, como este, que se refere à mulheres trans como “homens em vestidos” e este, ao fato de ter embranquecido a população do Harlem no primeiro Animais Fantásticos, ao qual ela é produtora (confira aqui), além do desrespeito à culturas asiáticas, cujo manifesto pode ser assistido nesse vídeo e o texto traduzido nessa matéria.

Nós, do Sobre Sagas, repudiamos qualquer ato de discriminação, violência doméstica, transfobia, racismo e apropriação cultural. Parabenizamos aos criadores da campanha e incentivamos que todos os fãs que não concordam com essas atitudes colaborem com a doação.

Todo valor é bem vindo quando se é pra fazer o bem. Contamos com você!

Participante do Sobre Sagas desde 2013, entrou na equipe como Colunista do site. Potterhead desde 2006, viu em Potter a oportunidade de se apaixonar por literatura fantástica (O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, Percy Jackson), e atualmente também tem se apaixonado por distopias (The Hunger Games) e dramas mais densos.