Depp

Fãs fazem petição para recast Johnny Depp na franquia “Animais Fantásticos”

Hoje (12), alguns fãs da franquia Harry Potter se reuniram para criar um abaixo-assinado que pede a substituição de Johnny Depp na franquia Animais Fantásticos, spin-of da saga Harry Potter. E o Sobre Sagas, que apoia a causa do recast e se coloca à favor de todas as acusações que envolvem o ator, aceitou ser porta voz dessa petição, já que vemos na contratação de Depp incoerência e uma enorme injustiça com toda a mensagem que o Mundo Bruxo de J.K. Rowling transmite.

A petição, disponibilizada no portal change.org, será encaminhada para os assessores de J.K. Rowling, para os produtores da franquia e, claro, para as assessorias nacionais e internacionais da Warner Bros. Pictures, responsável pela produção de Animais Fantásticos e da saga Harry Potter. Para isso, contamos com a ajuda de todos os fãs que, assim como nós, vêem nas sagas um refúgio e não se sentem representados em ter um agressor de mulheres em seu elenco.

A petição pode ser assinada através DESTE LINKe a tradução completa de seu texto pode ser conferido aqui:

Não queremos um agressor no Mundo Bruxo

Por que um agressor deve fazer parte de um universo que ajudou tantas vítimas?

“Haverá um momento em que teremos que escolher entre o que é fácil e o que é certo”
– Alvo Dumbledore

Há cerca de 20 anos, tivemos a chance de adentrar em um universo completamente mágico, onde podíamos mergulhar no mais profundo oceano, ou flutuar na mais alta nuvem. Esse universo nos trouxe alegrias, tristezas, euforia, nostalgia e todos os outros tipos de emoção. Mas, no último ano, encaramos um sentimento que jamais esperávamos encontrar: decepção.

Nós, que vemos em Harry e em seu mundo uma chance de nos refugiar das coisas terríveis que acontecem do lado de cá, recebemos a notícia que John Christopher Depp II (também conhecido como Johnny Depp), acusado de agredir fisicamente e psicologicamente sua ex-esposa, foi elencado para fazer parte da mais nova fatia desse universo: Animais Fantásticos e Onde Habitam. Sabemos que o Sr. Depp foi absolvido pela justiça americana, mas também sabemos que grande maioria das denúncias de abuso doméstico são retiradas após suas vítimas serem ameaçadas ou colocadas sob situações de estresse ou pressão. E não devemos ignorar isso. Não devemos ignorar as fotos em que a vítima aparece com claros hematomas que só podem ter surgido de uma agressão. Não podemos ignorar os vídeos e todo o histórico do Sr. Depp. E nós, que apreciamos e dotamos o mundo bruxo de sentido, jamais poderemos consentir com isso.

Reconhecemos a dificuldade de se resolver um problema como este. Reconhecemos a existência de contrato e tramitações que envolvem uma ação desse tipo. Reconhecemos também a integridade da equipe de produção, elenco, e acima de tudo, do roteiro de Animais Fantásticos. O que não podemos reconhecer é a legitimidade do Sr. Depp em representar tudo aquilo que o mundo bruxo nos ensinou. Muitos de nós recorremos ao mundo bruxo em busca da chance de esquecer e superar traumas, situações de conflito, aflição, angústia e problemas sociais, mas como poderemos fazer isso quando o próprio universo está sendo representado por um agressor?

Recorremos, primeiramente, à J.K. Rowling, que construiu seu universo sob a égide do amor, amizade e companheirismo. Embora tenha consentido com a contratação do ator, acreditamos que sua personalidade em nada condiz com o que a de Depp representa, e por isso pedimos por sua interferência. Recorremos também aos demais produtores, reforçando a ideia que ações como as praticadas pelo Sr. Depp não devem ser toleradas e invisibilidades tanto em Hollywood quanto em nossas vidas. Por fim, recorremos à Warner Bros. Pictures, na esperança de que reconheçam no mundo bruxo uma chance não apenas de obter lucros, mas também de lutar pelo que é certo, assim como Harry nos ensinou.

Na esperança de que algo seja feito, e de que tenhamos um Gellert Grindelwald digno da honra do mundo bruxo,

O Fandom Potterhead.

Gostaríamos de reforçar, por fim, que essa mensagem foi feita por fãs da saga, e que estamos sendo porta-vozes dela, na esperança que eles possam alcançar o objetivo que almejam. E claro, nossa opinião sobre o caso Depp pode ser conferida aqui.

Participante do Sobre Sagas desde 2013, entrou na equipe como Colunista do site. Potterhead desde 2006, viu em Potter a oportunidade de se apaixonar por literatura fantástica (O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, Percy Jackson), e atualmente também tem se apaixonado por distopias (The Hunger Games) e dramas mais densos.
  • Roger Benites

    Blza, vamos fazer um limpa então e ver todos os erros e defeitos dos atores, diretores, produtores etc.. quero ver se conseguem achar alguém pra fazer o filme…

  • Elidia Francisco

    Vamos fazer CPI no mundo do cinema também, que vai haver escassez de atores kkk

  • Marina Santos

    A pessoa ama defender mulher dos outros mas em casa não ajuda nem a passar um pano na casa pra mãe. Se vc fizer uma avaliação de todos atores, produtores, diretores e até mesmo roteiristas, não sobra um então por favor .. SEJEM MENAS e vamo cuidar cada um do seu serviço. De nada.

  • Barbara guimaraes

    O que é que tem haver a vida pessoal com o lado profissional do cara, ninguem do elenco vai representar quem é pessoalmente e sim o que é profissionalmente, é ridiculo como tem certas pessoas que se envolvem profundamente com tudo isto, ninguem conhece estes atores pessoalmente apenas conhecemos o que a midia nos passa, vai ver que tem gente ate pior que ele no elenco e ai?

  • Luiza Figueiredo Manfredini

    AFFF… Nada a ver… O q ele fez ou faz da vida dele só diz respeito a ele e a justiça. O importante eh o trabalho dele como ator, q eu particularmente admiro e acompanho. Fale menos…
    Vai ser ótimo trazê-lo para o filme, acho q agrega mto.

  • Adriane Prestes De Medeiros

    Povo chato meoo, e oq tem a ver a vida pessoal do Depp com o personagem que ele irá interpretar? Muito mimimi gnt, e aliás ngm pode negar que Depp é um ótimo ator e fará um ótimo trabalho em AFEOH!

  • Guilherme

    Oooooohhhh povinho desocupado! Vai ter Johnny Depp sim e se reclamar vai ter Helena outra vez!

  • Larissa Tavares Dos Santos

    Que falta de louça pra lavar…
    Vcs sabem que a Warner terá que pagar uma multa rescisória pra ele só por causa do chilique de vcs né? Sabem que isso pode até prejudicar a franquia né? Vcs precisam entender que o mundo não gira entorno de vcs e não é um grande fanservice, que faz só pq os fãs querem

  • Diana Lacerda

    Chato e sem noção , o pior é que Johnny sequer agrediu a mulher , aquilo foi armação dela e o povo quer deixar de ver o filme ou fica pedindo a cabeça de um dos melhores atores do mundo , para defender uma causa que eles desconhecem de uma metirosa e interesseira. Graças a Deus johnny se livrou dela e vai seguindo firme seu caminho. Pena que sempre aparecem esses invejosos querendo atrapalhar . Tenho certeza que os ingressos deles não vão fazer falta .