george-rr-martin-open-to-game-of-thrones-spinoff_2zcu.640

George R. R. Martin revela novidades sobre os quatro novos spinoffs de Game of Thrones!

O autor de Game of Thrones, George R.R. Martin quebrou o silêncio sobre os quatro spin-offs da série. Os mesmos serão prólogos, ou seja, se passarão antes da história que estamos asssistindo agora em Thrones.

Em seu blog pessoal, o autor publicou um texto com novidades das produções, e a Entertainment Weekly destacou alguns detalhes sobre as possíveis séries, como vocês podem conferir abaixo:

Nenhum dos spinoffs serão com os personagens atuais. Martin objetificou o termo usado pela mídia, que pressupõe que um “spinoff” tipicamente se refere à uma sequência utilizando ao menos algum personagem pré-existente. Porém Martin esclareceu uma grande questão em torno dos projetos: “Nenhum desses shows estarão sendo esse tipo de “spin off” do senso comum. Nós não estamos falando sobre Joey, ou AfterMASH ou mesmo [Frasier] ou Lou Grant, onde os personagens de um show continuam no outro. Então todos vocês que estavam esperando por novas aventuras de Torta Quente estão fadados ao desapontamento.  Todos os conceitos discutidos são de um prólogo, ao invés de uma sequência. Algumas podem nem mesmo acontecer em Westeros”.

Existe um quinto projeto. Martin esclarece que existe agora um quinto script de piloto ao invés dos quatro anteriormente citados. A HBO ainda não confirmou isso.

Martin está envolvido em TODAS as séries. Ele está oficialmente registrado como co-roteirista de duas das quatro séries anteriormente anunciadas, mas ele está trabalhando de certa forma em todas elas. “Eu estive, na verdade, trabalhando com todos os quatro roteiristas. Cada um dos quatro me visitaram em Santa Fe, alguns mais de uma vez, e nós passamos dias juntos discutindo ideias, a história de Westeros e o mundo além dele, e diversos detalhes achados apenas em O Mundo de Gelo e Fogo As Terras de Gelo e Fogo… enquanto nós não estávamos bebendo margaratias e comendo chille rellenos e visitando Meow Wolf. Eles têm talentos incríveis, e estou animado para estar trabalhando com eles. Entre as visitas, eu estive em contato com eles por telefone, mensagens e e-mail, e eu espero que isso continue enquanto nós avançamos”. Os autores citados são Max Borstein (Kong: A Ilha da Caveira, Minority Report – A Nova Lei); Jane Goldman (Kingsman: Serviço Secreto, X-Men: Primeira Classe) com Martin; Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro, Los Angeles – Cidade Proíbida); e Carly Wray (Mad Men) com Martin.

Nenhuma das séries são sobre os contos de Dunk e Egg. “Eventualmente, claro, eu amaria isso, e muitos de vocês também. Mas talvez eu tenha escrito e publicado apenas  três novelas até a data, e existem ao menos sete ou oito ou dez a mais que quero escrever. Todos nós sabemos o quanto sou lento, e como um show televisivo pode se mover rápido. Eu não quero repetir o que acontece com Game of Thrones em si, onde o show passa à frente dos livros. Quando o dia chegar e eu tiver terminado de contar todos os meus contos de Dunk e Egg, aí faremos uma série sobre eles… mas esse dia ainda está muito longe.”

 A HBO também não está explorando a rebelião de Robert Baratheon. Bom! Sabemos que os fãs queriam isso, mas como Martin apontou, “Eu sei que centenas de vocês querem isso, eu sei que há uma petição… mas com o tempo eu irei acabar de escrever As Crônicas de Gelo e Fogo, e você saberá cada detalhe importante que aconteceu na rebelião de Robert. Não haverão surpresas ou revelações deixadas para algum show, apenas as ações que partem de um conflito cujas resoluções vocês já conhecem. Não há uma história que eu quero contar agora, isso pareceria muito como um conto que é duas vezes repetido.

Martin ainda está trabalhando em seu tão esperado Os Ventos do Inverno. “Eu vou confessar, eu desejo que eu pudesse me clonar, ou alguma forma de apertar mais horas dentro de um dia, ou um jeito de continuar sem dormir.”

A sétima temporada de Game of Thrones será lançada no dia 16 de Julho, na HBO. Fiquem ligados para mais novidades!

Fonte: Entertainment Weekly

 

Participante do Sobre Sagas desde 2013, entrou na equipe como Colunista do site. Potterhead desde 2006, viu em Potter a oportunidade de se apaixonar por literatura fantástica (O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, Percy Jackson), e atualmente também tem se apaixonado por distopias (The Hunger Games) e dramas mais densos.