HarryPotter

A Editora Rocco, responsável pela publicação dos livros de Harry Potter e também pelos livros da autora da saga no Brasil, confirmou ontem (24) que publicará no Brasil — em português — as partes I e II da edição impressa do roteiro de Harry Potter and the Cursed Child, peça que será encenada em Londres adaptada de uma história original de J.K Rowling.

A Edição Especial de Ensaio da peça será publicada em Outubro, permitindo que a épica oitava história de Harry Potter seja lida por fãs brasileiros que não teriam a oportunidade de assistir à peça em Londres. O ebook em português será publicado pelo Pottermore, responsável pela edição digital de Harry Potter e o Mundo Mágico de J.K. Rowling em todo o mundo, simultaneamente à edição impressa em português da Rocco.

Tantos anos após a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a 8ª história de Harry Potter, anunciou Paulo Rocco.

A trama começará 19 anos após o sétimo e último volume da saga de J.K. Rowling, e mostrará Harry Potter adulto tentando conectar com o mais jovem de seus três filhos, Alvo.

Depois do confronto final entre Harry e lorde Voldemort, visto em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, o bruxinho se tornou um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças para criar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho Alvo tem que lidar com o legado do seu pai. Com o mal retomando forças, o passado e presente começam uma sinistra fusão, e pai e filho descobrem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados, afirma a sinopse.

A peça, Harry Potter and the Cursed Child, terá sua pré-estreia mundial em Londres, no dia 30 de Julho de 2016. Nos EUA, a edição impressa e a digital do livro serão publicadas simultaneamente no dia 31 de Julho de 2016.

Todos os detalhes sobre a edição do livro, estão disponíveis no site da Editora Rocco.