Bumbledore2-750x380

Homossexualidade de Dumbledore será ocultada em ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’

Nesta quarta-feira (31),  o diretor David Yates revelou em entrevista ao Entertainment Weekly, que a homossexualidade do Dumbledore não será abordada no filme “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”. Confira a declaração do diretor:

“Não de maneira explícita. Mas todos os fãs sabem disso. Ele teve um relacionamento muito intenso com Grindelwald quando era jovem. Eles se apaixonaram pelas ideias e pela ideologia um do outro e se apaixonaram entre si. Ele é divergente e rebelde, um professor inspirador em Hogwarts. É espirituoso e tem uma vantagem sobre todos. Ele não é aquele velho político. É um cara muito energético. E junto com Johnny Depp como Grindelwald, eles fazem uma dupla incrível.”

Embora a homossexualidade de Dumbledore não tenha sido citada ou evidenciada em nenhum dos filmes da saga Potter, J.K. Rowling, autora da saga, disse em 2010 que o diretor era gay. Em 2016, a autora também deu a entender em uma entrevista coletiva que a homossexualidade de Dumbledore seria retratada em Animais Fantásticos: 

“Não posso contar tudo que eu gostaria de dizer, mas estou muito confortável com a pergunta. Você vai ver um jovem Dumbledore, quando ele ainda era muito perturbado. Ele está se formando como homem. Se ele será abertamente gay? Vamos mostrar isso nos próximos filmes”.

O filme com roteiro escrito por J.K. Rowling, está previsto para estrear no Brasil no dia 15 de novembro de 2018.