colar-reliquias-da-morte-com-centro-giratorio-harry-potter-D_NQ_NP_18001-MLB20148933621_082014-F

J.K. Rowling revela qual foi sua inspiração para criar o símbolo das “Relíquias da Morte”

A J.K. Rowling, criadora de todo universo da saga Harry Potter que conhecemos, revelou de onde surgiu a inspiração para criação do símbolo das “Relíquias da Morte”. As Relíquias da Morte são três itens mágicos que fazem parte das últimas aventuras de Harry nos livros e filme da saga, e eles possuem grande poder, pois teriam sido criados pela própria Morte: a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade. Juntos, estes objetos tornam seu possuidor o Senhor da Morte, e segundo a lenda, imortal.

A revelação sobre a inspiração aconteceu no documentário “Harry Potter: A History of Magic”, que segundo a escritora foi inspirado num emblema maçônico que aparece em “O Homem Que Queria Ser Rei” (1975).

“O símbolo maçônico é muito importante nesse filme. A razão pela qual posso ser incrivelmente precisa sobre isso quando desenhei, é que em algum momento em que estava desenhando a imagem e vendo o filme, minha mãe morreu.”

Anos depois ela retornou a assistir o filme e ficou assustada com a semelhança.

“Olhei para o sinal das Relíquias da Morte e percebi o quanto eles são semelhantes. Tenho a sensação de que, em algum nível subconsciente profundo, eles estão conectados. A série Potter é muito sobre perda. Se minha mãe não tivesse morrido, acho que as histórias seriam totalmente diferentes e não o que elas são.”

Confira a imagem de ambos os símbolos:

  • Coisas °__°

    Pra mim essa explicação não foi suficiente