call-me-by-your-name-2-1

“Me Chame Pelo Seu Nome” poderá ganhar continuação

A aclamada adaptação cinematográfica do livro “Me Chame Pelo Seu Nome” (Call Me By Your Name), de Aciman André, poderá ganhar uma continuação.

Em uma recente entrevista ao Collider, o Luca Guadagnino (diretor) revelou alguns detalhes da possível continuação:

“Acho que acabarei fazendo vários filmes sobre esses personagens, porque eu os amo muito. Acredito que a experiência de vida deles está pronta para várias aventuras. Imagino que o próximo capítulo vai acontecer logo após a queda do Muro de Berlim e aquela grande mudança que foi o fim da Rússia, desculpe, da União Soviética. Veremos as pessoas saindo de casa e indo para o mundo. É o que posso dizer por enquanto”.

O diretor já havia mostrado interesse em continuar a história, em entrevista ao The Guardian em dezembro, revelando que pretende lançar crônicas sobre os personagens.

“Estes personagens são tão fantásticos, eu quero saber o que acontece com eles. As últimas 40 páginas do livro falam sobre 20 anos da vida de Oliver e Elio. Então eu comecei a pensar em Up de Michael Apted, e o ciclo de filmes de Truffaut dedicados ao personagem de Antoine Doinel. E eu pensei que talvez não seja questão de fazer uma sequência, mas de apresentar crônicas de todos os personagens do filme. Eu acho que observar o crescimento dos personagens no corpos destes atores será fantástico”. 

O longa-metragem está em exibição nos cinemas brasileiros, e concorre a 4 categorias no Oscar 2018, inclusive na categoria principal de “Melhor Filme”. Caso o filme ganhe, o prêmio irá ser recebido pela primeira vez por um brasileiro, pois o Rodrigo Teixeira trabalhou na produção do longa pela RT Features.