HBT3-fs-340682.DNG

O Hobbit lidera as bilheterias nacionais com mais de 16 milhões

THE HOBBIT: THE DESOLATION OF SMAUG

E não teve outra! Como era de se esperar, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos já chegou fazendo sucesso nos cinemas brasileiros. O capítulo que vem para encerrar a trilogia de O Hobbit chegou aos cinemas brasileiros no último dia 11, e em apenas um final de semana já arrecadou R$16.933.758,99.

O filme dirigido por Peter Jackson desbancou Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, que por sua vez, arrecadou apenas R$2,8 milhões. O Hobbit também conseguiu lotar as salas de cinema, levando nada menos que 1.072.316 de pessoas para assistir ao longa. Também é fato que, mundialmente, o filme já arrecadou mais de 122 milhões de dólares, o que é muito, levando em conta que o filme estreou em pouquíssimos países e a estreia nos EUA e em outros lugares ocorrerá apenas no dia 17.

Alguns portais de cinema apontam que se seguir a bilheteria dos dois filmes antecessores, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos será o filme mais rentável do ano. Nós, do Sobre Sagas, já assistimos ao filme, e vocês podem conferir nossa opinião aqui. Fiquem ligados para mais novidades!

 

Participante do Sobre Sagas desde 2013, entrou na equipe como Colunista do site. Potterhead desde 2006, viu em Potter a oportunidade de se apaixonar por literatura fantástica (O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, Percy Jackson), e atualmente também tem se apaixonado por distopias (The Hunger Games) e dramas mais densos.