John Green

“Quem é você, Alasca?” não será adaptado para os cinemas, diz John Green

John Green Alasca

Infelizmente, as coisas não vão nada bem com a adaptação de “Quem é você, Alasca“, obra de estreia do autor John Green. Isso porque o escritor publicou estas semana em seu perfil no Twitter, anunciando que a adaptação do seu primeiro livro não irá sair do papel tão cedo.

Após receber uma mensagem de um fã, na quinta-feira (17), a respeito da atriz Kaya Scodelario ser a favorita para interpretar a protagonista, Alasca Young, John Green respondeu dizendo que o filme de “Quem é Você, Alasca?” não está próximo de acontecer.

Para quem não sabe, a Paramoutn Pictures, estúdio responsável pela produção do filme, comprou há mais de 10 anos os direitos de adaptação da obra para as telonas e desse tempo para cá quase nada foi feito. Segundo Green, ele tenta constantemente manter contato com o estúdio e os produtores para obter informações do filme, mas não obtém resposta.

Após os tweets, o autor publicou um texto em seu perfil no Tumblr esclarecendo melhor a situação.

A mesma coisa que acontece com 99% dos livros que são comprados pela empresas de cinema: ele fica preso no desenvolvimento. Josh Schwartz escreveu um ótimo roteiro, o tipo de script que é tão bom que nenhuma instituição com fins lucrativos iria investir dezenas de milhões e fazê-lo em um filme, por isso, provavelmente, nunca se fez.
Isso me deixa triste? Não.

Por um lado, vou ser honesto, eu gosto de ir ao cinema, mas acho que o processo de como os filmes são feitos, é horrível e condenável. (Da mesma forma, eu gosto de bacon.)

Além disso, Quem é você Alasca, tem uma vida maravilhosa. As pessoas ainda estão lendo pela primeira vez (na verdade, 2011 será seu ano mais vendido até agora), ainda recomendam aos seus amigos. Muitos leitores sentem uma conexão intensa com a história e seus personagens, e eu sou extremamente grato por isso. Se eles fizerem um filme, pode ser brilhante, e irá certamente vender um monte de livros, mas os leitores inevitavelmente perderiam um pouco da conexão que têm com a história.

Eu amo os filmes do Harry Potter, mas mudou para sempre como os livros são para mim: eu não posso deixar de ver Ron como Rupert e Hermione como Emma. Isso aconteceria com o filme de Alasca, também, e enquanto é claro que eu adoraria ter um monte de dinheiro e ir a festas extravagantes de Hollywood e outras coisas, no final, eu me sinto muito sortudo que o Quem é você, Alasca, vive apenas como arranhões em um página.

Dito isso, se eles chegarem a fazer o filme, eu acho que pode ser um bom filme, e eu ficaria animado. Mas não estou esperando ao lado do telefone ou nada do tipo.

Em 2015, o autor chegou a anunciar algumas novidades a respeito da produção, como os responsáveis pelo roteiro do longa, Scott Neustadter e Michael H. Weber, os mesmos de A Culpa é das Estrelas, e também a diretora do filme, Becca Thomas; mas agora tudo voltou a estaca zero. Só nos resta torcer para que a Paramount atenda os pedidos dos fãs ou repasse a produção para algum outro estúdio.

Ruan é um jovem sonhador e cheio de ideias, curte cultura pop, é apaixonado por histórias inspiradoras, vive na sua própria utopia, tem seus momentos de epifania e ainda acredita na magia da Disney.