warner

Rede Globo de Televisão, emissora de maior audiência do Brasil, fechou na última semana um contrato milionário com a Warner Bros., produtora dos filmes de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Liga da Justiça, e muito mais. A produtora, que até 2013 tinha contrato de exclusividade com a SBT, teve alguns filmes já reservado pela Globo, dentre eles Esquadrão Suicida, Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça, Mad Max Sniper Americano. Além disso, também reservaram as séries Supergirl Legends of Tomorrow.

A exibição dos filmes começam no dia 26, com a exibição do filme O Homem de Aço (2013) na Tela Quente, e estende-se por tempo indeterminado. A SBT, que perdeu sua exclusividade, continuará com o direito de reprisar os títulos já contratados, como os da saga Harry Potter, e as séries The Vampire Diaries, Two and a Half Man entre outras, porém, esses podem deixar de serem transmitidos apenas pela emissora, e poderão ser contratados também pela Rede Globo.

Já pensou como seria fantástico termos a saga Harry Potter na famosa Sessão da Tarde? Além disso, Animais Fantásticos e Onde Habitam está se aproximando, e nada impede que a Rede Globo também negocie os direitos dos filmes.