Capturar

Resenha: A Casa de Hades – Rick Riordan

Capturar

Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.

A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.


Capturar

O livro não começa com Percy e Annabeth no Tártaro, que foi o que aconteceu no final do Pokies terceiro livro, A Marca de Atena. O livro começa com Hazel e outros semideuses enfrentando os perigos de chegar as portas da morte pelo lado mortal, com o Argo II. A cada capítulo vemos como está o Percy e Annabeth no Tártaro, como não é fácil passar por ele, até fogo tiveram que ingerir, encontraram velhos inimigos que serviram como ótimos amigos. Cheguei a uma pequena (ou talvez confusa) conclusão de que Percy não funciona sem a Annabeth e assim como Annabeth não funciona sem o Percy.

Novas perguntas surgem, “Será que vai acontecer uma guerra entre Gregos e Romanos?”, “Os semideuses não terão um descanso?”, “Gaia finalmente será derrotada?”, entre outras muitas questões que iremos descobrir ao ler o livro. Agora, precisamos esperar para o quinto e último livro da saga “O Sangue do Olimpo”, só pelo nome já consigo imaginar alguns personagens morrendo, típico do Rick né?

O Sangue do Olimpo só será lançado em 2014, espero que seja no mesmo nível que A Casa de Hades (um excelente livro) ou quem sabe, superior! Estamos falando de Rick, então tudo é possível rs.

Criador da Sobre Entretenimento - grupo que administra os sites Sobre Sagas, Sobre Pop e Sobre Séries, apaixonado por Lana Del Rey, iamamiwhoami e por Harry Potter, vê nos livros uma maneira de embarcar em um novo mundo, viver uma nova história e sentir diferentes emoções.
  • rafael

    ajudou mto na escolha do livro

  • kiki Lucena

    Heh… Eu já tinha lido o livro, mas comprei em 2015 o Sangue do Olimpo e não lembrei como acabava… Foi ótimo, a série vai deixar saudade 😀