Cidado dos Ossos

Resenha: Cidade dos ossos

Os Instrumentos mortais é uma série de aventuras fantásticas escrita por Cassandra Clare, a qual inclui os seguintes livros, Cidade dos ossos, Cidade das cinzas, Cidade de vidro, Cidade dos anjos caídos, Cidade das almas perdidas e Cidade do fogo celeste (este último previsto para 2014 nos EUA).
Cidade dos ossos já ganhou sua adaptação cinematográfica, estreou esta semana, mais precisamente ontem dia 21/08/2013.

Cidado dos Ossos

Resenha:

O primeiro livro da série Instrumentos mortais conta a história de Clary Fray, uma adolescente de 15 anos comum.

Tudo muda quando Clary e seu melhor amigo Simon Lewis resolvem ir ao Pandemonium, um clube para todas as idades muito frequentado por eles.
Dentro da balada Clary presencia algo que não consegue acreditar, três adolescente com tatuagens estão para matar um menino bem ali na sua frente, mas parece que nem Simon nem os seguranças do clube conseguem ver isso, só ela enxerga o grupo.
Diante de tamanha covardia Clary não se contém e avança para tentar impedir o assassinato. Os adolescentes tatuados levam o outro para uma sala nos fundos do clube, e Clary não perde tempo em segui-los, quando Clary abre a porta ela vê o assassinato acontecendo e não consegue impedir.
Depois do ocorrido Jace, o adolescente loiro que matou o outro, jura de pé junto que ele não foi um mundano (pessoas como eu e você) que morreu e sim um demônio. Clary fica sem entender nada, já que o menino morto sumiu, seu corpo virou cinzas, o que não é algo muito comum quando as pessoas morrem.
Jace diz que pode explicar as coisas para Clary, e eles combinam de se encontrarem no dia seguinte para Clary conhecer o tutor de Jace.
No dia seguinte Clary e Jace estão a caminho do que Jace chama de isntituto, mas Clary recebe uma ligação perturbadora de sua mãe e resolve voltar pra casa.
Chegando em casa o que Clary encontra não é o que esperava, sua mãe sumiu, o apartamento está todo revirado e quando Clary tenta entrar em seu quarto um demônio nada amigável lhe aguarda.
Clary consegue matar a “coisa” por pura sorte, mas o demônio conseguiu envenena-la e agora sua única chance de sobreviver é ir com Jace até o instituto. Clary se vê sozinha em meio a estranhos e seu mundo confiável e tranquilo está severamente abalado!
Sua mãe sumiu, e parece que Jace estava realmente falando a verdade, demônios existem!

Cidado dos Ossos1

Minha Opinião:

Com o filme para estrear resolvi pegar o livro para ler e ver se gostava.
Demorei um pouco para engrenar na trama, achei o começo do livro um pouco chato e não estava me apegando aos personagens, mas do meio para o fim o livro deu uma guinada surpreendente. A partir dai devorei as páginas, queria saber o que iria acontecer com Clary e principalmente como isso tudo iria acabar. Depois que terminei de ler fiquei uns 2 minutos absorvendo tudo que aconteceu no final!
Dei 4 estrelinhas no Skoob, pois achei o livro bom, mas não achei extraordinário. Sei que muita gente favorita esse livro mas pra mim ele foi muito bom não excelente (não me crucifiquem).
O fim do livro é brilhante e vale a pena investir na leitura!

PS: To sem fotos do livro por que li o mesmo em e-book!

” Era como se eles tivessem passado a existir num piscar de olhos.”

  • Paula Bez Birolo Rodrigues

    Quem fez essa resenha? ta errado. eles não marcam de se encontrar no outro dia. ela sai com
    Simon, seu melhor amigo mesmo depois de sua mãe implorar para ela ficar, eles vão para um café ver o amigo de simon que ia se apresentar lá. Ela olha pela janela e vê Jace lá fora e resolve ir atras dele, lá ele se oferece e leva-la a um tutor para ele explicar tudo para ela, mas antes de ela aceitar ela recebe um telefonema de sua mãe e pede o celular de jace para ligar para casa, porem não consegue pois não é um celular e sim um sensor de demonios, no apartamento quando ela chega e vê que sua mãe não está lá ela mata o demonio enfiando o sensor de jace na garganta dele. logo após jace chega e vê que ela está ferida, leva ela para a rua e faz um simbolo de cura nela para depois leva-la até o instituto.

    • SAUANA

      ta errada essa resenha sua idiota ele faz uma tatuagem de cura nela so quando chegam no instituto

  • Amandda

    Tenho quase certeza que ela e Jace se apaixonam