tumblr_mp2p9iEhSJ1stfbpmo1_1280

Resenha: O Oceano no Fim do Caminho – Neil Gaiman

Nas minhas resenhas, eu não costumo por conteúdo do livro porque eu sempre acabo colocando Spoilers, sempre mesmo. Então eu prefiro apenas por minha opinião sobre o livro, e nessa resenha colocarei também a opinião dos leitores.

photo (1)

Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.


Antes de começar qualquer coisa, quero que leiam esse quote.

“Quando envelhecemos, ficamos iguais aos nossos pais; viva o suficiente e verá os rostos se repetirem com o tempo.”

Eu preciso ter todos os livros do Neil Gaiman.


Não é de hoje que algum de vocês sabem que eu não gosto de romances, mas não é um ódio mortal, apenas evito de ler. Eu dei chances ao livro A Culpa é das Estrelas pelos comentários positivos, e infelizmente eu não curtir tanto, é um livro legal mas eu não sinto o que todos vocês sentem (paixão, loucura, etc…). Novamente eu dei uma chance para outro livro de romance, primeiro que o livro O Oceano no fim do Caminho me atraiu pela capa (Achei ela linda e adoro livros azuis) e segundo pelo autor que é super bem elogiado.

photo (2)

Uma das coisas que eu sempre critico, é o modo de escrita. Neil Gaiman passa bem longe de uma crítica negativa, você começa a ler e não consegue parar, a maneira que ele te envolve é incrível (Eu só senti isso quando eu li Divergente, que é o meu livro favorito de todos os tempo, ou seja, o Niel está de parabéns), também achei que pelo motivo de os personagens não terem nomes, a história fica mais…. “Desesperadora, incontrolável, incrível, etc…”.

Quando alguém me pedir dicas de livros de romances, por mais que não seja “meio” adolescente, eu indicarei O Oceano no fim do Caminho. Me desculpe fãs do John Green rs.


Opinião do leitor: Filipe Laia

Um livro surpreendente. No início não achei que o nome combinasse com o livro, após eu conhecer o enredo da história, percebi que o título tinha tudo haver com o desfecho da história. Muito bom!

Deixe sua opinião nos comentários!


banner_parceiros

Criador da Sobre Entretenimento - grupo que administra os sites Sobre Sagas, Sobre Pop e Sobre Séries, apaixonado por Lana Del Rey, iamamiwhoami e por Harry Potter, vê nos livros uma maneira de embarcar em um novo mundo, viver uma nova história e sentir diferentes emoções.
  • Náilla Bittencourt

    Amei o livro, no começo é meio cansativo, mas antes de chegar na metade ele já te prende e você quer terminar desesperadamente.