51518489154

Resenha – Os Diários do Semideus

O livro “Os Diários do Semideus” trata-se de um acompanhamento da série Os Heróis do Olimpo. O autor sempre lança no mínimo um livro de acompanhamento para cada saga, como por exemplo, “Os Arquivos do Semideus” que faz parte da saga Percy Jackson e os Olimpianos e “Guia de Sobrevivência” que pertence a saga As Crônicas de Kane. Este livro traz entrevistas com os personagens, ilustrações inéditas, passatempos, diagramas e histórias curtas.

51518489154

O livro é divertido, tem um desenrolar agradável e possui histórias muito boas. Os principais ‘capítulos’ do livro são:

Carta do Acampamento Meio-Sangue: As cartas redigidas pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue – Ou “Tio Rick”, Chame como quiser.

O Diário de Luke Castellan: Essa parte vai desde a união de Luke e Thalia até o momento em que um promissor semideus passa a criar um ódio profundo pelo Olimpo e pelos deuses que lá vivem.

Percy Jackson e o Cajado de Hermes: Um conto leve, bem humorado, romântico e com um desenrolar muito legal. A história se passa no intervalo entre “O Último Olimpiano” e “O Herói Perdido”. Personagens muito queridos por praticamente todos os fãs da saga estão de volta, Martha e George, as serpentes do caduceu de Hermes.

Entrevista com George e Martha, as cobras de Hermes: Mais um pouco desses amados personagens que trabalham para Hermes.

Leo Valdez e a busca por Buford: Esse conto retorna a época do livro “O Herói Perdido”, Onde encontramos pela primeira vez com Leo, Jason e Piper -E alguns de nós, tipo eu,ficam muito tristes por não ter o Percy no livro.

”Filho da Magia”, por Haley Riordan” sim, a próxima geração da família Riordan pretende seguir o caminho do tio Rick (Se forem tão bons quanto ele, isso seria ótimo!). Haley tem uma escrita mais objetiva e fria, firmando desde o início um caminho meio previsível. Isso também ocorre nos diálogos entre os personagens e nas referências a mitologia grega. Seu talento é impressionante e me deixou com vontade de ler alguma obra completa.).

Uma Nota de Rick Riordan: Nessa nota, Rick conta como surgiu a história de Percy Jackson e os Olimpianos, A importância que Haley teve na criação de todo esse mundo que amamos, Mostra com essa história ajudou seu filho a superar os problemas e nos mostra que Haley realmente está interessado em seguir a carreira do pai.

Além das histórias, o livro trás inúmeras ilustrações inéditas e muito bem feitas, jogos muito divertidos e muito conteúdo que vale a pena ser lido.

4563456

Não é nada equivocado dizer que esse é o melhor livro de acompanhamento que Rick já escreveu, seja por seu enorme conteúdo de ilustrações, jogos e passatempos ou por suas histórias complementares que nos trazem respostas para coisas que podem ter passado em branco nos livros principais da série, seja por sua inovação de ter deixado de lado a descrição de monstros citados na série ou por sua capa extremamente bem feita, esse livro é uma ótima aquisição para qualquer semideus. Juro pelo rio Estige que não vão se arrepender!

Criador da Sobre Entretenimento - grupo que administra os sites Sobre Sagas, Sobre Pop e Sobre Séries, apaixonado por Lana Del Rey, iamamiwhoami e por Harry Potter, vê nos livros uma maneira de embarcar em um novo mundo, viver uma nova história e sentir diferentes emoções.