XPPeBBn

Sony revela sinopse e data das gravações de “As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata”

A franquia As Crônicas de Nárnia estava em um limbo por certo tempo, mas hoje foram divulgados novos detalhes que nos revelam um pouco sobre sua continuação.

Graças ao que parece ser um press release desenterrado da Sony, As Crônicas de Nárnia: A Cadera de Prata (The Chronicles of Narnia: The Silver Chair) está reunindo uma equipe muito talentosa. Além de Joe Johnston (Jumanji; Capitão América: O Primeiro Vingador) como diretor, o filme contará com o designer de produção Andy Nicholson (Gravidade), a designer premiada pelo Oscar Jacqueline West (O Regresso) e o compositor Thomas Newman (Skyfall) em sua trilha sonora.

O documento também revela que as gravações de A Cadeira de Prata começarão em Novembro. A produção durará cinco meses e as cenas serão filmadas nas olhas do norte e do sul da Nova Zelândia e nos Henderson Valley Studios. A Cadeira de Prata é o quarto livro da aclamada série de C.S. Lewis e se passa 60 anos após os eventos de A Viagem do Peregrino da Alvorada. Você pode conferir uma sinopse divulgada com a release a seguir:

“60 anos após os eventos de A Viagem do Peregrino da Alvorada, o Rei Caspian é um homem velho e com pouca saúde, próximo à morte. Mais de 10 anos atrás, sua mulher foi morta por uma serpente e seu único filho Rilian desapareceu sem deixar traços, deixando Nárnia sem um herdeiro. Muitos dos grandes heróis de Nárnia foram enviados em busca do príncipe mas nunca retornaram. Aslam recrutou os jovens Jill e Eustáquio para encontrar o príncipe perdido. Eles estão emparelhados com um Paulama animado e pessimista chamado Brejeiro para guiá-los em sua jornada. Através de perigos incontáveis e cavernas profundas e escuras, o grupo de nobres amigos perseguiram na missão que os deixam face a face com um mal mais belo e mortal do que eles jamais poderiam esperar”.

Os três primeiros filmes da franqia arrecadaram mais de 1.5 bilhão de dólares mundialmente, mas tiveram uma queda muito significante após o primeiro filme, que arrecadou sozinho 745 milhões de dólares mundialmente. O último filme estreou em 2010, e rumores de uma continuação permaneceram à tona por certo tempo. A Cadeira de Prata será uma continuação da história, porém irá reiniciar a franquia em todos os outros sentidos.

O filme ainda não tem data de estreia, embora saibamos que sua produção deve acabar em meados de Março do próximo ano. Fiquem ligados para mais novidades!

Participante do Sobre Sagas desde 2013, entrou na equipe como Colunista do site. Potterhead desde 2006, viu em Potter a oportunidade de se apaixonar por literatura fantástica (O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, Percy Jackson), e atualmente também tem se apaixonado por distopias (The Hunger Games) e dramas mais densos.
  • Pablo Chang

    FINALMENTE UMA NOTÍCIA OFICIAL SOBRE DATA AAAAHHH (esperando desde 2011)

  • anonimo definido

    amei Narnia de volta

  • Cesar Augusto

    Boa notícia. 🙂 Espero que façam boa adaptação…

  • Marcão Knight

    Espero ansiosamente

  • Felipe Bernal

    O correto era fazer logo o sobrinho do mago ‘-