bruxa destaque

TOP 10: As maiores bruxas de todos os tempos!

bruxa destaque

O Halloween, uma comemoração secular de origem celta, é um dia realmente especial para alguns leitores pelo mundo. Conhecido como “Dia das Bruxas” no Brasil, a manifestação ultrapassou as barreiras dos países de língua inglesa e é comemorado em centenas de lugares pelo mundo. E para os leitores e espectadores de centenas de obras e produções, o Dia das Bruxas é realmente especial pela comemoração de algumas bruxas realmente especiais, que perambulam fazendo coisas boas e más nas histórias em geral. E é neste dia especial que o Sobre Sagas irá entrar no clima da comemoração e listar as 10 bruxas favoritas do mundo das sagas/séries/filmes! Confiram:


bruxa 1

1 – Hermione Granger

“É Leviosa, não Leviosá!”

A famosa bruxa de Harry Potter conquistou o coração de todos aqueles que são fãs da história do garoto bruxo mais famoso da modernidade. Com sua esperteza e importância nas obras, Hermione Granger é um verdadeiro exemplo de pessoa para todos que a conhecem. Sabendo bem separar a sua vida como bruxa e como uma garota que vive em meio a crises, a Srta. Granger consegue viver o melhor dos dois mundos, e sendo assim, é realmente uma bruxa de fazer qualquer um se apaixonar.


bruxa 2

2 – Fiona Goode

“Quem é a bruxa mais malvada da cidade?”

Tudo bem, vamos dar os devidos créditos à atuação de Jessica Lange, que o fato de ser brilhante já não é novidade para alguém. Mas Fiona Goode, a verdadeira bruxa que ela interpreta também não é de deixar nada nem ninguém para trás: ácida, temperamental, poderosa, egoísta e autoritária, são inúmeras as cenas em que Fiona mostra quem realmente manda naquele Coven. American Horror Story: Coven pode ter decepcionado alguns em certos pontos, mas certamente: Fiona é uma Suprema que entrou para a história!


bruxa 3

3 – Feiticeira Branca

“Compreenda que você me entregou Nárnia para sempre, que perdeu a própria
vida sem ter salvo a vida da criatura humana. Consciente disso, desespere e morra.”

Ok, sabemos que ela tecnicamente é uma feiticeira, não uma bruxa propriamente dita, mas merece lugar de destaque aqui. A mulher simplesmente fez Nárnia virar uma terra de gelo durante décadas. Para quem leu os livros, sabe da importância e da imponência dessa rainha na obra. Autoritária, corajosa e poderosa, a Feiticeira Branca pode não ter tido um final muito feliz, mas certamente é uma mulher de um poder sem limites.


bruxa 4

4 – Belatriz Lestrange

“O que não arde, mata”

Fazendo o seu melhor estilo de va***, Belatriz Lestrange deu um trabalho pra lá de grande para a Ordem da Fênix. Sendo a Comensal da Morte mais confiável de Voldemort, a bruxa manteve-se fiel ao seu lorde até o momento de sua (merecida) morte pela varinha de Molly Weasley. Sarcástica, cruel e também poderosa, Belatriz honrou bastante o seu sangue e seu nome lutando na maior batalha que Hogwarts já viu. E não importa o quanto você a odeia, reconheça: ela é uma bruxa e tanto.


bruxa 5

5 – Bonnie Bennet

“Você não tem ideia do que posso suportar”

Vamos ignorar um pouco as (muitas) diferenças entre a Bonnie Bennet dos livros de Diários do Vampiro e da série transmitida pela CW, e focar na brilhante bruxa que Bonnie vem a ser. Melhor amiga e fiel escudeira de Elena Gilbert, todos sabem da importância e do sacrifício de Bonnie para que tudo esteja vem com os que estão ao seu redor. Descendente de uma linhagem mais antiga que a história de bruxas, Bonnie demonstra seus poderes de forma fascinante, e dá um trabalho bem considerável para seus inimigos.


bruxa 6

6 – A Bruxa Má do Oeste

Agora vamos falar de uma das bruxas mais conhecidas de todos os tempos. Estando em diversas sagas e séries (Once Upon a Time, Wicked, etc), a Bruxa Má do Oeste é mais reconhecida por sua participação malvada no clássico O Mágico de Oz. Com as famosas vassouras e pele verde, a bruxa é uma grande inspiração para todas as outras que pretendem segui-la. Com uma história um pouco diferente, ela entra com classe (e voando) para nossa lista de bruxas preferidas.


bruxa 7

7- Regina, a Rainha má

“Desde quando me importo com a felicidade dos outros a não ser a minha?”

E para quem é fã de séries, deve reconhecer Regina, a Rainha Má de Once Upon a Time dá belo de um trabalho para aqueles que a rodeiam. Com um passado difícil e tendo aprendido magia desde nova, para vingar-se de sua mãe, Regina faz um belo de um inferno na vida de Branca de Neve e seu príncipe, fazendo todos que assistem a série odiá-la ou ama-la.


bruxa 8

8 – Melisandre

 “A noite é escura e cheia de horrores!”

Embora possa não ser considerada por muitos como bruxa, a Senhora Melisandre de Ashai também é de grande importância nas histórias de As Crônicas de Gelo e Fogo e Game of Thrones. Embora seja uma sacerdotisa do deus R’hllor, Melisandre tem poderes de dar inveja de qualquer outra bruxa que anda por aí. Com sua magia, a Sacerdotisa Vermelha dá um belo de um trabalho para todos os seus inimigos e se mostra uma mulher fiel à Stannis. E gostando ou não da série, caso queira ter uma amostra do poder dela, basta conferir a cena em que ela dá a luz à uma sobra na segunda temporada. É de arrepiar!


bruxa 9

 9 – Esther Mikaelson

 “É meu dever mata-los”.

Outro ponto para The Vampire Diaries! E dessa vez, vai para The Originals também. Esther Mikaelson, também conhecida como a bruxa original, causa um belo de um inferno por onde ela passa. Sendo a criadora da maldição dos vampiros em geral, Esther tentou proteger seus filhos e os transformou nessas criaturas, criando assim, os vampiros originais. Não é sempre que se conhece os poderes de uma bruxa milenar, mas ver todo o poder de Esther é de tirar o fôlego de qualquer um!


bruxa 10

 10 – Mary Sibley

“Existe algo pior que uma caça às bruxas… a bruxa!”

E agora estamos falando de uma bruxa e tanto! Dos universos fantásticos diretamente para Salém, Marry Sibley conseguiu tirar o fôlego das centenas de espectadores da série Salem. Com seus rituais de magia negra e terrorismo, a mulher deu um belo trabalho para todos aqueles que tentavam viver em paz no vilarejo secularmente conhecido pela prática de bruxaria.


E vocês, o que acharam de nossa seleção? Qual é sua bruxa preferida? Caso não esteja listada aqui, deixe nos comentários!

Participante do Sobre Sagas desde 2013, entrou na equipe como Colunista do site. Potterhead desde 2006, viu em Potter a oportunidade de se apaixonar por literatura fantástica (O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, Percy Jackson), e atualmente também tem se apaixonado por distopias (The Hunger Games) e dramas mais densos.
  • Natalia

    Hermione Granger e Belatriz Lestrange ♥

  • André Sonegheti III

    Maga Patalógica e Bruxa do Mar do Pica-Pau

  • André Sonegheti III

    Gosto mais das bruxas de True Blood, de Eastwick e as do Círculo Secreto (The Secret Circle). Para mim são as séries que melhor retratam as bruxas, depois vem East End (que fala do Valhalha!). E dos filmes td mundo cita Jovens Bruxas, mas eu gosto muito mais dos Prisioneiros da Magia (Krabat) e O Pacto.

  • Apenas mais uma

    Ok né

  • Fernanda Scarllett Miranda

    Regina, a Evil Queen, merecia uma posição MAIS ALTA! :/

  • NIl Junior

    Faltou a Gruntilda.. kkk