got-season-7

Última temporada de Game of Thrones pode ser adiada para 2019

Game of Thrones, série inspirada na saga As Crônicas de Gelo e Fogo, terá a estreia de sua nova temporada dentro de seis semanas, mas como sabemos, esse ano a data de estreia fugiu à regra: a sétima temporada está começando na segunda metade de Julho, enquanto todas as temporadas anteriores tiveram suas season premieres transmitidas durante o início de Abril. Isso se deu ao difícil calendário de produção da série, que levou mais tempo para a produção e para as gravações durante o inverno europeu.

Mas, pelo que tudo indica, é provável que a oitava (e última) temporada da série também atrase: Casey Bloys, chefe de programação da HBO, deu à entender que a nova temporada vá ao ar apenas em 2019. Em entrevista para a Entertainment Weekly, Bloys diz que um dos motivos pelos quais David Benioff e Dan Weiss não estarão na produção dos novos spin-offs da saga é que eles estão envolvidos na produção e no roteiro de Thrones, que ainda não tem data específica para ser terminado:

Entertainment Weekly: Dan e David disseram que não se envolverão com os spin-offs pois estarão trabalhando na última temporada durante o próximo um ano e meio. É isso mesmo?
Casey Bloys: 
Quando a última temporada for exibida, Dan e David estarão envolvidos na série há 12 anos, o que é um fato surpreendente. Eles não fizeram filmes entre as temporadas, não trabalharam em nada além dela, apostando tudo – e continuam apostando – nessa série. Eles entraram na HBO com uma ideia para ser uma série com início, meio e fim. Nas conversas que tivemos, eles sentiram que se o nome deles aparecesse nos spin-offs, mesmo que de forma passiva, isso transmitiria algum tipo de expectativa ou responsabilidade. Eles querem aproveitar uma possível nova série como fãs, e não querem se preocupar com roteiros ou assuntos de produção. Esperávamos poder colocar seus nomes nos créditos por respeito, mas entendemos o motivo pelo qual eles rejeitaram.

Entertainment Weekly: Então quer dizer que a última temporada poderia estrear em 2018 e/ou 2019, dependendo de suas necessidades?
Casey Bloys: Sim. Eles têm que escrever os episódios e montar o cronograma de produção. Nós teremos uma resposta assim que eles se aprofundarem na escrita.

Também sobre as novas produções da emissora desenvolvidas por George R.R. Martin e outros escritores, a matéria esclareceu que  poderão tomar todo o tempo e cuidado para serem produzidas, e que não vai ocorrer de serem transmitidas antes de David e Dan terminarem Game of Thrones. 

Em relação à oitava temporada, o que nos resta é torcer que David e Dan consigam diminuir esse prazo de um ano e meio de produção sem perder a excelente qualidade que a série tem demonstrado em suas temporadas anteriores. Fiquem ligados para mais novidades!

Fonte: Entertainment Weekly

Participante do Sobre Sagas desde 2013, entrou na equipe como Colunista do site. Potterhead desde 2006, viu em Potter a oportunidade de se apaixonar por literatura fantástica (O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo, Percy Jackson), e atualmente também tem se apaixonado por distopias (The Hunger Games) e dramas mais densos.