JK (1)s

Viviany Beleboni participará de Sense8

JK (1)s

Viviany Beleboni, conhecida apos encenar a cena da “crucificação” na última Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, participará de Sense8. A modelo transexual, de 29 anos , irá novamente performar na edição do evento, esse ano. Vale lembrar que será domingo (dia 29), ela descartou o uso da cruz, mas adiantou para o jornal O Estado de S. Paulo que trará um simbolo religioso, mas sem detalhar a fantasia.

Antes de subir ao trio da 20° edição da Parada, Viviany participará das gravações do seriado da Netflix, Sense8, seriado dirigido por duas transsexuais.

No ano passado, a modelo se apresentou em um trio elétrico crucificada e causou polêmica no mundo todo. Desta vez, o objetivo da performance não será diferente: crítica ao fundamentalismo religioso e ao “retrocesso” dos políticos conservadores. A 20ª edição da Parada terá como principal bandeira a aprovação da Lei de Identidade de Gênero para travestis e transexuais. Serão 17 trios voltados para o tema.

“O meu protesto este ano é contra o retrocesso político dos fundamentalistas que barram as nossas leis. Meu figurino e meu ato artístico estarão representando a Lei de identidade de Gênero Já, que não passa justamente por causa dessa bancada evangélica. Vou falar de religião quantas vezes forem necessárias”, afirmou a modelo.

 

Estudante de jornalismo, viciado em séries, livros e filmes. Fã de Harry Potter e Jogos Vorazes. Ama a música, completamente apaixonado por Selena Gomez, Lana Del Rey, Lorde e Marina and the Diamonds. Apaixonado pelas décadas de 40, 60, 70 e 90.